Laboratório Oswaldo Cruz

EXAME TOXICOLÓGICO DE CABELO / PÊLO

Este tipo de pesquisa é indicada para o diagnóstico do uso de drogas de abuso/ilícitas contemplando período superior às dosagens de rotina (urina/sangue), e pode ser realizada para fins particulares, concursos públicos, exames ocupacionais e motoristas.

A Lei Federal nº 13.103 estabelece a obrigatoriedade de realização de exame de larga janela para pesquisa de drogas, que é realizado utilizando-se amostras de cabelo/pêlos, para fins de emissão ou renovação da CNH categorias C, D e E, bem como no ato de Admissão/Demissão de trabalhadores motoristas destas categorias.

Além de outros exames toxicológicos o Laboratório Oswaldo Cruz oferece este exame, que é realizado em laboratório parceiro, CREDENCIADO OFICIALMENTE PELO DENATRAN, contemplando todas as drogas exigidas pela Lei, a saber:
MACONHA (e derivados), COCAINA (e derivados), CODEÍNA, MORFINA, HEROÍNA, ECSTASY (MDMA), MDA, ANFFETAMINA, METANFETAMINA, MAZINDOL, FEMPROPOREX, AMFEPRAMONA.

VALOR DO EXAME: R$290,00 em até 3x/sem juros (somente no cartão)
PRAZO DE ENTREGA DO LAUDO: Até 20(vinte) dias úteis.
OBS: A compra do exame, com condições diferenciadas (ONLINE), também pode ser efetuada diretamente com o Laboratório Toxicológico conveniado, no seguinte link: https://exames.contraprova.com.br


IMPORTANTE: Exames toxicológicos de cabelo/pêlos solicitados por órgãos públicos (Concursos, DETRAN, etc.) costumam possuir prazos para coleta dos mesmos, bem como validade para apresentação de laudos. Cabe ao cliente checar estas informações junto ao respectivo órgão requisitante, e levá-las em conta ao realizar este exame. Estas análises são realizadas em laboratórios terceirizados credenciados pelo DETRAN, que, dependendo de fatores técnico-logísticos e de demanda, podem ocasionalmente prorrogar os prazos de liberação de laudos.

Central Analítica: (12) 2123-9200 | WhatsApp: (12) 99105-5439 | E-mail: contato@oswaldocruz.com.br